Depoimentos alunos do Minho Depoimento de aluno do Minho

medicina minho 2

A Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho foi uma escolha lógica logo à partida, de início mais pela proximidade, mas também pelo seu plano curricular que se apresentava mais direcionado para a prática clínica.
E foi assim que parti à descoberta para uma faculdade jovem, com apenas 6 anos de vida.
Ao longo dos 6 anos seguintes, a Universidade do Minho conseguiu corresponder e mesmo superar as minhas expectativas. A possibilidade de, desde o 1o ano de curso, contactar com os serviços de saúde, os profissionais e os utentes revelou-se uma mais valia na minha formação profissional e humana.
Aliado a este plano formativo, junta-se uma comunidade académica jovem e pro-activa onde encontramos um convívio entre os diferentes cursos próximo e saudável.
E ao fim destes 6 anos posso olhar para trás e perceber o quanto a Escola de Ciências da Saúde cresceu e o que eu cresci com ela.

Depoimento de alunos da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho

medicina minho 1

Preferi a Universidade do Minho, pois o plano curricular era mais aliciante e prático, numa abordagem um pouco diferente do ensino das restantes faculdades mais clássicas do país. A possibilidade de desde o primeiro ano ter contato com os doentes, e de estudar os diferentes sistemas do nosso corpo de uma forma transversal, com interação entre as disciplinas, ajudaram a minha decisão. A realidade que encontrei superou as minhas expetativas, não só a nível do conhecimento, como a nível académico e social.

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos