Concurso Especial para Licenciados

Em 2007 foi decretado um concurso especial para acesso ao curso de Medicina para titulares do grau de Licenciado.

Este decreto abrange todas as faculdades nacionais que ministram o curso de Medicina.
As vagas para o concurso especial, para cada curso de Medicina em cada faculdade, são fixadas, anualmente, por despacho do reitor da universidade, sob proposta do órgão legal e estatutariamente competente da faculdade.

Segundo este decreto-lei, nos anos de ingresso entre 2007 a 2011, o número de vagas adstritas a este concurso deveria ser igual ou superior a 5% do total de vagas para Medicina na respetiva faculdade. Já a partir de 2011 o número de vagas para este concurso não poderá ser inferior a 15% do total de vagas para Medicina na respetiva faculdade.

A seriação dos candidatos é feita segundo os critérios de seleção de cada Faculdade que têm a responsabilidade de comunicar em tempo útil a forma de apresentação da candidatura, assim como os critérios de seriação, cronologia das etapas de seleção e comunicação dos resultados.

Decreto-lei

http://www.dges.mctes.pt/NR/rdonlyres/71B31CD5-E800-4DEE-8BC7-A8C1237005A2/1763/DL40_2007.pdf

Regulamento de cada faculdade

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso/ConcursosEspeciais/Legislacao/Regulamentos+dos+Concursos+Especiais+para+acesso+ao+curso+de+Medicina.htm?wbc_purpose=Basic&WBCMODE=PresentationUnpublished

Bernardo Pessoa

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos