Roménia

Romenia Medicina

Constança é uma cidade histórica datada de 500 aC segundo inscrições encontradas numa cidade chamada Tomis - uma colônia grega que existia naquela época.
Devido à sua localização estratégica, a primeira do século, a cidade conheceu um monte de guerras e mudanças de nomes de vários e assumir o lugar de impérios variados, que vão desde os gregos, os romanos, eslavos e ávaros e Byzanthine.

Houve uma mudança de nome de Tomis para CONSTANTIANA, quando a cidade estava sob o imperador Constantino, o Grande. Arqueológico evidência que mostra a primeira utilização do nome, "Constantia" remonta a 950.

Por muito tempo, a cidade de Constanta sucessivamente tornou-se parte dos Impérios búlgaros, Constança caiu sob o domínio Otomano (atual Turquia) em torno de 1419.
A ferrovia que liga Constanta a Cernavoda foi inaugurado em 1860. Em 1878, Constança e no resto do Norte Dobrogea (que é a terra entre o rio Danúbio ao Mar Negro para oeste e leste) foi cedido pelo Império Otomano para a Roménia após a Guerra de Independência romeno.

A cidade se tornou e é ainda hoje, o ponto principal porto marítimo da Roménia e de trânsito de grande parte das exportações da Roménia. Em 1916 (durante a Segunda Guerra Mundial), Constança foi ocupada por breves instantes, por alemães, as tropas turcas e búlgaro. As tropas aliadas desocupado a cidade em 1918, após a ofensiva bem sucedida na frente de Salónica, que bateu a Bulgária fora da guerra.

A Constança Presente, a segunda maior cidade da Romênia é uma cidade cheia de vida e muita atração turística. O Porto de Constanta, o portal da Roménia do mar negro, o Danuba liga o mar Negro, em Constanta.

O Danúbio é o segundo rio mais longo na Europa, atrás do Volga e do grande rio europeu apenas a fluir do Ocidente para o Oriente. Leva a sua origem nas montanhas da Floresta Negra da Alemanha, e deságua após 2850 km (1770 milhas) no mar Negro, na costa romena. Ao longo de seu caminho, o Danúbio atravessa nove países (Alemanha, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Bulgária, Romênia e Ucrânia) e drena uma área um pouco maior que 817 mil km2 (315.000 sq mi) ao longo de mais de uma dúzia de países.
De acordo com o censo de 2002, a população da cidade propriamente dita Constança (o Município) foi 310.471. O padrão de população mostra os seguintes números: 73,6 por cento da população urbana; 41,3 por cento da população activa; 31 por cento da população activa total é empregada no setor privado.

A estrutura administrativa do município é a seguinte: três municípios (Constanta, Mangalia, Medgidia), nove cidades, 52 comunas, 189 aldeias, Constança é a sede do concelho, com uma população de 348.269 habitantes (46,65 por cento da população total do Município) , a cidade romena segundo maior depois Bucareste.

Google+

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos