aluna-medicina-espanha

Estudar Medicina em Espanha, Santiago de Compostela

Santiago de Compostela é uma cidade histórica, cheia de mística e muitas tradições e influências dos diversos povos que por lá passaram ao longo do tempo. Cheia de ruinhas estreitas e pedonais, com um centro propício à vida noturna e ao convivio à volta das tapas, conquista qualquer visitante à primeira visita!
Sendo uma cidade pequena, permite chegar a pé a todos os locais, é uma cidade muito segura e sempre com muita vida e muitos turistas. Para mim, um dos poucos, mas grandes defeitos desta fantastica cidade é que chove muito, e o Verão é muito quente!
Quanto à faculdade, é um edificio histórico no centro onde são dadas as aulas do 1º ciclo, e o hospital universitario é recente, muito moderno e bem equipado, onde existem meios de diagnostico e tratamento de topo de gama, e médicos muito conceituados em Espanha.
O curso é bastante exigente no 1º ciclo, principalmente a nível teórico, e ainda com um programa bastante conservador. Na minha opinião, falta apenas um pouco mais de preparação a nível prático!
Hà uma grande comunidade de Portugueses a estudar em Santiago, e não há qualquer tipo de problema de adaptação, até porque o idioma é muito semelhante ao nosso Português.
Tem também a vantagem de ser uma Universidade Pública, com propinas muito acessiveis, principalmente se comparadas com as Universidades Privadas que existem pela Europa, e de ser perto de "casa", a 2h da maior parte das cidades do Norte de Portugal.

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos