Estudar Medicina em Espanha - Cadiz

medicina-cadiz

Cádiz é uma cidade portuária visitada diariamente por magníficos navios de cruzeiro, um sol radiante e uma energia e azáfama que lhe são inerentes. É moderna, com muita vida, e grande parte dos seus habitantes são estudantes de todos os pontos do mundo, o que contrasta com o facto de ser a mais antiga da Europa e manter ainda as suas tradições e arquitectura histórica. Tem uma excelente rede de autocarros intraurbana, mas qualquer percurso se faz bem a pé ou de bicicleta. A língua não é um problema. E para nós, esta é uma super vantagem! Qualquer português, por mais desajeitado para os idiomas, sabe falar "portinhol", o que é suficiente numa fase inicial. E no espaço de 1 a 2 meses, já fala e escreve espanhol correctamente. Já entender os gaditanos não é assim tão rápido, mas vale a pena o esforço, para perceber as "chirigotas" na altura do Carnaval!
O curso de Medicina não escapa à velha tradição: exigência e professores "à moda antiga" que nos relembram da responsabilidade e dos deveres do ser-se Médico, e que se encarregam de nos dar uma boa formação. Mas sem alarme! Tudo se ultrapassa e tudo se aprova. O edifício da universidade dispõe de todos os recursos, assim como os hospitais de apoio às prácticas.
Depois, quem quiser voltar à terra natal, não sentirá dificuldades nem grandes diferenças. O curso é muito similar e reconhecido no nosso país. E volta com a sensação de realmente ter lutado e ter crescido, de ser merecedor do seu título, fruto do próprio esforço, ousadia e determinação e que fez amigos para a vida.

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos