Benção de Finalistas

No passado dia 18 de Maio, mais de 5 mil jovens juntaram-se para a benção de finalistas. Este evento, que tradicionalmente era realizado na Alameda, teve este ano pela primeira vez como palco, a Praça de Comércio no Terreiro do Paço. Organizado anualmente pelo Centro Pastoral Universitário Católico de Lisboa sob a responsabilidade da Dra. Helena Neves, esta edição da benção foi especialmente importante por representar o última celebração de missa por D. José Policarpo enquanto representante do patriarcado.
Marcado o início da cerimónia para as 11:30, os jovens finalistas cedo começaram a chegar à Praça do Comércio. Alguns vinham em grupo asteando bandeiras e entoando canções das suas Faculdades, e outros acompanhados pelos pais amigos e familia bem apetrechados com máquinas de filmar e de fotografar para registar este momento.
A cerimónia decorreu com muita emoção e alegria, mas também com reflexão e interiorização. Pelas palavras do cardeal patriarca D. José Policarpo os jovens têm que encarar os tempos de crise com fé e criatividade.
Embora a meteorologia se tivesse mantido sem chuva até então, no exacto momento da benção choveu atribuindo um carisma especial quase divino ao momento.

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos