Apresentação

O meu nome é Bernardo, sou médico, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Fiz 2 anos do meu curso na Républica Checa e antes do meu percurso pela Medicina, terminei a Licenciatura em Ciências Farmacêuticas, obtive a Pós Graduação na Universidade Católica em Gestão Hospitalar e fui docente universitário. Entre faculdades portuguesas e estrangeiras, como aluno e como docente, tive o privilégio de viver o ensino universitário sobre diferentes perspectivas.

Durante todo este percurso, constatei que antes, durante e após a licenciatura surgem questões comuns a todos os estudantes universitários. As dúvidas com que nos deparamos durante o nosso trajeto académico são na sua grande maioria semelhantes entre todos nós e geralmente recorremos aos colegas mais experientes para saber como devemos enfrentar as mais diversas questões: porque escolheram aquela faculdade... como estudaram para o exame... vale a pena ir para o estrangeiro para concretizar o meu sonho... onde arranjaram casa... onde se compram os livros mais baratos... onde é que posso comprar o meu primeiro estetoscópio... quais as optativas que devo escolher... qual é a credibilidade dos cursos de Medicina no estrangeiro... quais as melhores especialidades... etc.

Comecei então a sonhar na criação de um espaço onde podemos encontrar tudo o que precisamos saber acerca do curso de Medicina. De que forma? Resumindo a informação objectiva sobre cada Faculdade de Medicina nacional e do estrangeiro e complementando com o depoimento de dezenas de estudantes universitários dispersos por todas estas faculdades de Medicina, pretendo englobar a informação imparcial e objectiva com a opinião pessoal e subjetiva de quem viveu na primeira pessoa a realidade de cada país e faculdade.

FOTO APRESENTACAO

demsiado dificil

O site www.CursodeMedicina.com criado por Bernardo Pessoa para ajudar todos os colegas e futuros médicos